III Seminário
Internacional GEICS

22 e 23 de outubro de 2021

1.png
2.png

Submissão

Período de Submissão: 02.08.2021 a 30.09.2021

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

1. Será cobrada uma taxa de R$60,00 por trabalho submetido na modalidade Comunicação Oral. 

2. Os trabalhos poderão ter até 3 autores. Todos os autores e coautores dos trabalhos aceitos devem estar inscritos como ouvinte no sistema. Cada autor poderá submeter 1 trabalho como autor e até 4 trabalhos como coautor.

3. Cada autor poderá gerar somente um boleto de pagamento, vinculado ao seu CPF. No caso de submissão de mais um trabalho em que é coautor, a emissão do boleto deverá ser feita pelo autor principal, responsável pela submissão do trabalho.

4. Podem submeter trabalhos na condição de autor/coautor: professores e estudantes da Pós-Graduação Stricto Sensu, professores de Graduação e da Educação Básica. Os estudantes de graduação poderão submeter trabalhos desde que em coautoria com um professor de Graduação e/ou Pós-Graduação. 

5. Os trabalhos deverão articular a temática geral do III Seminário com um dos 6 eixos temáticos: (i) Aspectos Psicossociais do Processo de ensino e aprendizagem; (ii) Cultura Digital e Prática Docente; (iii) Escola e Currículo: Docência, Cultura e Sociedade; (iv) Formação do Educador para a Interdisciplinaridade; (v) Movimentos identitários de docentes na escola; (vi) Visão de mundo, Educação e Sociedade. Clique aqui para conhecer a ementa de cada eixo.

6. Os autores deverão utilizar o template. As Normas da formatação do trabalho constam no template, as quais devem ser rigorosamente seguidas. Os trabalhos submetidos que não atenderem às normas de formatação ou que apresentarem alteração no template, não serão aceitos. Clique aqui para fazer o download do template.

7. A inscrição para submissão do trabalho deve ser feita pelo link que está no início da página. Você deverá emitir o boleto e realizar o pagamento para efetuar a submissão. 

8. A submissão deverá ser feita pelo e-mail grupogeics.eventos@gmail.com. Na submissão é necessário inserir:
(A) dois arquivos do trabalho em PDF: um na Versão Cega (sem autores) e um Identificado (com autores) 
(B) arquivo com o comprovante de pagamento do boleto bancário conforme item 5.
(C) no assunto do e-mail colocar: “EIXO TEMÁTICO + TÍTULO DO TRABALHO DO TRABALHO” 
(D) no corpo do e-mail indicar o nome completo do autor que está submetendo o trabalho

9. Feita a submissão, o(s) autor(es) receberá um e-mail de confirmação do recebimento do envio e após conferência dos arquivos e informações (Item 6 – A a D), receberá um e-mail de confirmação da submissão pela Comissão Organizadora. É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do trabalho, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida a inclusão posterior de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

10. O processo de inscrição e o pagamento serão feitos pela plataforma da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a avaliação e a comunicação com os autores será feita exclusivamente pelo e-mail grupogeics.eventos@gmail.com. O autor principal (aquele que submeter o trabalho por e-mail) receberá o parecer e instruções, bem como orientações sobre as alterações necessárias (quando couber). 

11. As avaliações dos trabalhos serão feitas pela Comissão Científica, direcionadas por cada eixo temático, composta por professores com expertise na área. O trabalho poderá ser aprovado, aprovado com alterações ou reprovado. No caso de aprovação com alterações, o(s) autor(es) deverá cumprir o prazo estabelecido para os ajustes e no caso de não atendimento, o trabalho será considerado reprovado. Das decisões de aprovação e reprovação das comissões científicas não caberá recurso.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO


1. O texto submetido ao III Seminário Internacional GEICS deve ser inédito e não pode ter sido apresentado ou publicado em outro evento científico.


2. Só serão publicados nos anais do III Seminário Internacional GEICS os textos avaliados e aprovados pela Comissão Científica.


3. O texto NÃO deve conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto ou em notas de rodapé; citação vinculada ao nome do autor ou do orientador da dissertação ou tese do autor.


4. Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa, bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.


5. Eventuais plágios serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, conforme lei n° 10695 de 1º de julho de 2003.


6. Para os autores com trabalhos aprovados e que forem apresentados no evento o Grupo GEICS abrirá uma chamada de artigos completos para a publicação de um livro no ano de 2022. As informações, template e prazos serão disponibilizadas em momento oportuno por meio de uma chamada pública. 

DÚVIDAS & INFORMAÇÕES


Para outras informações e esclarecimentos, envie um e-mail para grupogeics@gmail.com ou clique aqui.

Realização:

150_UPM_geral_branco.png
Imagem1.png